terça-feira, 8 de setembro de 2015

2. Sou Pérola de Assunção



Há uma semente dentro de mim, algo vívido, porém doloroso. Sinto no roxo do meu olho e no viscoso líquido vermelho que mergulha de mim para o chão e se mistura com a maldita seiva implantada pela ignorância do homem. Cada cambaleada que dou, sinto o tenebroso olhar das corujas que me julgam em seus arranha-céus. Enfim o tropeço e me derramo em dilúvio sobre o chão frio da selva de pedra.

Há um broto dentro de mim, algo curioso, porém doloroso. Sinto no descansar no meu tão longe ninho, sinto no meu olhar de corsa que chora ao ver seu reflexo na água enquanto bebe, atenta aos predadores, porém destinada sempre ao abate. Na noite, minha carcaça vira mais um número na cota de alimentos dos urubus que sobrevoam com sua hélices e câmeras em busca de mais uma tragédia na pirâmide social.

Há um ramo dentro de mim, algo em ascensão. algo doloroso. Porém nem tudo que está no alto, tende a permanecer. Sou uma torre e meu orgulho são as ruínas. Sinto na minha fadiga de gladiadora cansada de seus milênios, sinto como uma argila rígida que entrou em contato com a água e se desfez em filamentos. Sinto na sombria vergonha, eu imposta como Eva após provar do fruto proibido. Assim eis que vim da costela de Adão, mas antes vim do barro.


Há raízes dentro de mim, algo que me sufoca, algo doloroso. Me forcei a trocar as flores por galhos secos e pedras. Eis que a Pérola voltou a sua concha e se fechou, eis que retornei às profundezas do Tártaro onde também se encontra Ícaro após criar asas e voar até o Sol, até a luz, até seu paraíso. Agora não há mais luz, há desespero, prisão. Há o cheiro ríspido de morte vindo do medo alheio por mim. Quem sou eu? Eis que sou um erro?


Lembro que o santo sempre tentou me impor seus mandamentos. "Oh, Deus! Devolva minhas asas, deixa eu voltar ao meu paraíso, não sou seu erro..."

Sim! Não sou um erro! Ícaro de Assunção não existe mais e não voltará a existir. Sou a joia que embeleza Gaia. Sou o que sou e tenho orgulho e toda Pérola, Vanessa e Viviany sinta também. Somos uma beleza universal e que engulam isso.

Sou Pérola de Assunção e brilho sem a necessidade da sociedade.



Um comentário: